Coluna Masculina: Camisas de Punho

21:02

E aí galera!

No post de hoje resolvi compartilhar com vocês um pouco dessa peça de roupa que eu amo, as camisas de punho. Eu sempre dou um jeito de usar as que tenho, e já considero as camisas de botão um must-have no guarda roupas de qualquer homem.


Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro aqui que, quando falamos de camisa de punho, estamos falando daquele tipo de camisa social, de botão, que tem a manga comprida até a altura do punho. Pois esse fim de semana fui em uma loja e a vendedora não sabia qual era a camisa de punho chegando a me perguntar se era "a de botão". Na dúvida, especifique.


Por bastante tempo as camisas de punho integravam apenas looks formais, dentro de um blazer ou terno. No máximo eram vistas com a calça e o sapato social, acompanhadas das gravatas. Porém de uns tempos para cá esse tipo de camisa tem assumido as ruas em diversos looks, dos mais casuais aos mais estilosos. Eu até ouso dizer que os hipsters foram grandes libertadores desse tipo de camisa.


Acima vemos a camisa de punho jeans, é super estilosa e combina principalmente com calças nas cores vermelho vinho, amarelo mostarda e azul marinho. Também vai super com shorts retos coloridos. Pode ousar! O maior motivo que me faz gostar e usar muito essas camisas de punho é o ar de elegância que elas trazem à maioria dos looks, basta ter senso ao usar.


Nos modelos acima vemos a sobreposição, esteve em alta no Verão 2015. Aqui em Manaus pode fazer sim esse tipo de sobreposição, mas recomendo que vocês prestem atenção ao tipo de tecido, pra não sofrer com o calor. Apostem em tecidos leves e que deixem o corpo transpirar.


E eu não poderia esquecer dos estampados. Tendência do ano passado, continuam em alta. Nessa temporada, as estampas geométricas e as assimétricas estão na vez. Esse tipo de camisa estampada vai bem em todos os tipos de corpo, dos mais magrinhos aos mais gordinhos (desde que evitem as listras horizontais grossas).


Como disse anteriormente, eu sempre dou um jeito de usar camisas de manga longa. Nesse look eu usei uma camisa de manga longa quadriculada com um short destroyed jeans e um tênis slip-on preto. Super confortável, leve e elegante pra quem curtiu uma noite no arraialzinho com os amigos.


Acima estão mais dois looks de inspiração com camisas de manga longa. Aproveitem para ousar nas cores e nas estampas. Cuidado com as listras! E não esqueçam nos mandar seu feedback, é muito importante para nós. Até.



Acompanhe-nos nas redes sociais:
 Instagram Pessoal ♥  Instagram do blog ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Fan Page
lucianodasilvanogueira@gmail.com

You Might Also Like

0 comentários

1ª MATÉRIA PARA TV LOCAL

TV LOCAL AO VIVO

SL NO SABORES DA AMAZÔNIA