Texto do Editor: See Now - Buy Now versus Slow Fashion

19:52

E aí, galera!
Como foram as férias? Esperamos que vocês tenham curtido muito, porque hoje é dia de arregaçar as mangas por aqui, e começar ‘do rocha’ os trabalhos de 2017. Para isso, neste editorial vamos falar da tendência que acreditamos que vai guiar todo o ano, inclusive os nossos posts aqui, no SL.

‘SN BN’ é a sigla para o termo em inglês “see now, buy now”, ou “veja agora, compre já”, no português, e trata-se de um movimento criado para estimular as vendas nos grandes desfiles de moda. Nele, o preço é o que menos importa. A exclusividade de ter uma peça em primeira mão, às vezes entregue após o próprio desfile, tudo ali, prontinho para ser usado, é o que vale. Várias marcas já aderiram ao movimento, e chegam a disponibilizar suas coleções inteiras para venda online imediatamente.
Criticado ao redor do mundo, o SN BN incita ao capitalismo e o consumo desenfreado de itens desnecessários, em nome de uma marca ou tendência que pode ser duvidosa – afinal, ninguém pode garantir assim, de primeira, que tal item ou acessório ‘vai pegar’.

Em contrapartida, o Slow Fashion ganha força pela grande massa consumidora de moda. Traduzido para o português como uma “moda mais lenta”, esse movimento se apodera das tendências fashion mais fortes para fazer com que durem muito mais do que uma estação. Logo, a exclusividade fica por conta de produtos feitos à mão, com materiais que traduzem muito mais daquele que o usa do que aquele que o faz.
Dessa forma, as pessoas têm muito mais tempo para conhecer as tendências e decidir se vão aderir ou não a elas. Isso traz ao consumidor final uma consciência maior acerca do que ele tá adquirindo, levando em consideração até questões mais importantes à nossa sobrevivência, como quando opta por materiais feitos a partir de processos de reciclagem, por exemplo.
Por fim, acostumem-se com esses termos, porque ainda vamos ouvir muito acerca deles! Mas, em tempos de crise – e temos que considerar isso, sim –, fica difícil olharmos com bons olhos para algo que te incita a comprar desenfreadamente. Por isso, nós do SL, acreditamos em um ano cheio de moda consciente, onde vocês podem sentir-se livres para guardar seu dinheiro e investir em algo que realmente acreditam. No final, moda é isso também! E nesse sentido, o Slow Fashion já se tornou realidade na vida de quem escolheu ver para crer, incluindo eu mesmo (risos).
Até!

Acompanhe-nos nas redes sociais:
 Instagram Pessoal ♥  Instagram do blog ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Fan Page

You Might Also Like

0 comentários

1ª MATÉRIA PARA TV LOCAL

TV LOCAL AO VIVO

SL NO SABORES DA AMAZÔNIA