Coluna Masculina: Coque Samurai
07:00
E aí galera!!
Depois de 7 meses, é com muita felicidade que eu termino mais uma experiência no meu cabelo: o Coque Samurai (Top Knot) - uma das tendências de 2016 para cabelos masculinos.
Você não leu errado! Foram sete longos meses de experiência, entre cortes, cuidados e adaptação. E tudo começou com o corte Long Fringe (franja longa), que eu já contei pra vocês aqui. Esse foi o primeiro passo rumo ao coque: a escolha do corte. Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo desse tempo é que o Coque é um penteado. O que vai decidir o estilo do coque é o seu corte de cabelo.
Dica 1: converse com o cabeleireiro e pesquise antes de escolher o corte que você vai aderir. Tenha certeza de que o penteado conversa com seu estilo e costumes.
Após decidido isso, começou a etapa de crescimento do cabelo. Todos os meses eu fui ao cabeleireiro para raspar os lados (undercut) e aparar as pontas (long fringe). Mas a fase de adaptação é, com certeza, a parte mais difícil. Primeiro porque, em Manaus, as pessoas não são tão abertas à coisas diferentes. Logo comentários como "Corta logo isso!", "Tu vai ficar estranho" e "Esse cabelo tá feio" foram comuns, e entraram na rotina. Por isso o apoio dos meus pais foi extremamente importante! De vez em quando eu resolvo mudar o corte de cabelo, e eles sempre me deram bastante liberdade nesse quesito (quem me conhece pessoalmente sabe bem disso - risos).
Dica 2: certifique-se de que você está cercado de boas pessoas. O apoio dos pais e dos amigos é extremamente necessário em dias difíceis. Não tenha medo de ser autêntico - esse é o comportamento "da moda".
Então, certo do que eu queria, a outra parte do processo de adaptação passou pelos produtos para cabelo. Eu sempre usei bastante gel mas, nesse penteado, não funcionou. Então eu pesquisei e consultei o cabeleireiro, até conhecer a Mousse Modeladora. Leve e prática, é suficiente para o dia-a-dia. Foi o que eu escolhi, deixando o Gel ultra-fixador somente para ocasiões onde eu preciso de uma melhor finalização.
Dica 3: escolha produtos que sejam ideais para as suas necessidades do dia-a-dia (escola, trabalho) e às condições da sua cidade (cidades quentes e úmidas, ou frias e secas). Cuide da qualidade do seu cabelo.
Outro processo de adaptação ocorreu no meu estilo! E essa parte foi bastante interessante. Isso porque eu saí do Casual e fui pro Street Style, nas opções do dia-a-dia. Nessa hora eu pude comprovar o quanto o penteado é eclético e acompanha todos os gêneros. A barba se tornou, para mim, indispensável e também conversa bastante com o penteado.
Dica 4: se olhe no espelho todas as vezes que puder. Tenha a certeza de que você não está parecendo um doido que brigou com o cabeleireiro e o barbeiro. Construa seu coque.
Vale a pena ressaltar que o coque não é simplesmente amarrar o cabelo. A tendência chega em 2016 repaginada, mais arrumada. Por mais que pareça que a pessoa acordou, amarrou o cabelo, tirou foto e postou no Instagram, acredite, isso nunca acontece! O estilo "podrinho" está em alta, é verdade, mas não ache que tudo é tão perfeito assim. Não deixe de descuidar do cabelo, nem da barba. Use produtos específicos, que mantenha a naturalidade. Isso é muito importante.
Dica 5: crie, invente e seja autêntico.
Finalmente, eu acho que é isso galera! Espero que eu tenha resumido bem esses sete meses. Bastante coisa aconteceu durante esse tempo, e eu poderia escrever muito mais, mas a intenção aqui é ser direto. O Top Knot é versátil e muito estiloso, e se você tem ousadia vale a pena investir!
O penteado está em alta, e vai ser uma tendência forte para todo esse ano de 2016. Se tiver alguma dúvida ou também quer compartilhar sua experiência com o coque, não hesite em me procurar nas redes sociais!
As fotos deste ensaio fotográfico (sim, tem mais!) vocês conferem neste link. E abaixo está a entrevista exclusiva com Wesley Safadão para o SL, que aconteceu no dia 12 de março, nos camarins do Villa Mix Festival, onde ele também fala da experiência com o penteado. O show foi mais uma megaprodução da Fábrica de Eventos, e contou com a participação de outros ícones nacionais da música brasileira. É claro que a apresentação do Wesley Safadão foi um show à parte!! Confira!
Espero que vocês tenham gostado! Continuem ligados no Seguindo a Linha, e não esqueçam de nos mandar o feedback pelas redes sociais!
Até!
Até!
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Instagram Pessoal ♥ Instagram do blog ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Fa n Page











0 comentários