Haus of Fashion: o revival da moda em Manaus

07:00

Na primeira sexta-feira de dezembro (8), Manaus deu à luz o mais novo conglomerado de moda da cidade, intitulado Haus Of Fashion (HoF). Nascida a partir da junção das marcas Chilliqüe, W.F. e Raphael Galvão Eventos, a marca acelerada pelo Instituto Amazônia vai gerenciar o setor de moda da Feira do Paço, além de contar com um desfile anual e uma sede própria.

Todo conceitual, o desfile inaugural aconteceu em um dos decks do Porto de Manaus, com uma linda vista para o Rio Negro. A luz baixa, ora verde ora amarelada, já denunciava desde a entrada o toque autoral dos produtores Washington Filho, Mateus Carneiro, Pedro Castro e Raphael Galvão - este último responsável por toda cenografia do local. A revolução da moda estava presente desde a decoração no hall de entrada, passando pelos carrinhos de doces que também mostravam peças das duas marcas e passarela que contava com referência de ambas coleções.
A estética do corpo foi explorada em seu máximo durante o desfile da Chilliqüe, com a coleção chamada "Resgate", com peças mono ou bicromáticas, em sua maioria, e uma velha brincadeira com diferentes tipos de tecido. Falando nisso, textura também não faltou, tanto nas roupas de banho quanto nos acessórios-itens-de-desejo que deram lugar à nova tag: CHLQ.
WF não economizou no trabalho manual, e apresentou, do começo ao fim, uma soft seam. Com o intuito de apresentar uma redescoberta ao planeta, vestidinhos e pantacurtas (dentre outras peças) se misturavam entre os acessórios para falar do preto, do rock, do metalizado e do caleidoscópio. O estilista aproveitou ainda sua cota de 30 modelos para incluir outros tipos de corpos, além de drags e amigas blogueiras como Gigi Barreto (Blog Com Frescuras), Karla Rosas (Baré Fashion Week) e o queridíssimo Mittle Richard (Moda Com Juízo).
Foto: Jackeline Cheik
Bye Bye AFV
Com o nascimento da Haus of Fashion, as marcas Chilliqüe e WF despedem-se do Amazon Fashion Venue - evento de moda da Cabedal de Criadores que nós já mostramos para vocês aqui, no SL. Sem nenhum pingo de receio ou mágoa, Mateus Carneiro explica que a ideia é migrar para um caminho que tem mais a ver com a identidade de sua marca.

"Nós decidimos fazer um evento à parte do AFV com a nossa própria estética, e uma identidade que se aproxima mais com os nossos ideais. É tudo uma questão de posicionamento de marca, e a Chilliqüe já está consolidada, com uma identidade própria, e as pessoas já conseguem identificá-la. Essa já é uma gratificação imensa para nós!"

A casa HoF
Dentro do projeto Haus Of Fashion, talvez a parte mais louvável deve-se ao fato do conglomerado possuir uma sede própria, que vai funcionar como colab e complexo criativo. Ainda com o intuito de apropriar-se dos espaços públicos esquecidos, a Casa HoF estará localizada no Centro Histórico de Manaus, próximo ao Paço da Liberdade. A médio prazo, o planejamento inclui ainda o incentivo à economia local, com a inclusão de mão-de-obra que vai privilegiar os vizinhos da empresa. Já estamos ansiosos para esse lançamento!!

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