#ConheçaOAm: Um dia com contato com a floresta amazônica e animais da região

21:37

Heeeeeeeey SL's, não aguentava mais a ansiedade de poder compartilhar com vocês, detalhes do passeio turístico de um dia que realizei a convite da agência de turísmo Passeios Amazônicos, explorando um pouco mais da amazônia com apreciação e interação com a floresta, animais da região, culinária local e aldeia indígena, curiosos?!


O passeio tem duração de 7 horas e 30 minutos, partindo às 09h da manhã do Porto de Manaus, situado na Av. Eduardo Ribeiro-Centro (frente ao terminal de ônibus da Matriz) e com volta as 16h30min com paradas tanto no Tropical Hotel quanto no Porto de Manaus para a finalização do passeio. Durante a sua espera no Porto, você ainda pode conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, onde poderá visualizar a parte externa da Alfândega, inaugurado em 1906, o painel indicador do nível da cheia com o marco da maior enchente que ocorreu na cidade em 2012 e os armazéns do porto que são lugares muito bonitos e que geram bons clicks, mas tenha cuidado, as agências de turismo costumam ser bastante pontuais e partir no horário definido!

Alfândega de Manaus. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Painel indicador do nível de cheias - Porto de Manaus. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Armazéns do Porto de Manaus. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Saindo do Porto, somos guiados até o Encontro das Águas, onde este fenômeno ocorre entre Rio Negro e Solimões, não se misturando devido a diferença de temperatura, densidade, acidez e matérias orgânicas presentes em ambos os rios.

Encontro das Águas - Rio Solimões e Rio Negro. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Encontro das águas. Fonte: http://youtube.com/seguindoalinha, 2018.
Seguimos então rumo ao Flutuante do Alemão, parada não muito longa onde é possível conhecer o pirarucu ainda filhote, principal peixe de exportação e um dos maiores em dimensão da Amazônia. Nesta parada há também a venda de artesanatos e possibilidade de pesca dos peixes maiores, a custo de R$5.
Viveiro de Pirarucus - Flutuante do alemão. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Do Flutuante ao Parque Ecológico Janauari, passamos por uma comunidade indígena e ao chegar no Parque, a parada é um pouco mais longa para que se possa conhecer os animais que ali residem, apreciar a Vitória-régia e ao fim, degustar da culinária amazonense com um cardápio variado (almoço e água inclusos no passeio).



Lago Janauari com Vitória-régias
Vitória-régia

Macacos no Parque Ecológico Janauari. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Parque Ecológico Janauari. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Artesanato -Muiraquitans. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Artesanato - Ímãs de geladeira. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Artesanato - Artigos de cozinha. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Almoço incluso no pacote. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Almoço regional amazonense. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Rio Solimões - Lago Janauari. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Depois de todas as emoções da parada no P.E.Janauari, seguimos então para um flutuante mais afrente e assim interagir com os botos. Durante essa parada, somos guiados a fazer silêncio para que os animais não se assustem, locais em que podemos toca-los e tudo isso com o auxilio dado pelo domador treinado e autorizado a realizar as interações com os botos. Para a diminuição de possíveis impactos, esta atividade é realizada em 15 minutos e há uma delimitação da quantidade de pessoas a entrar na água, contudo, todos se divertem e conseguem e fazem contato com os animais.
Interação com os botos. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.
Durante o passeio somos orientados a como interagir e como se portar neste momento. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Interação com os botos. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

A ultima parada do passeio turístico é a visitação à Aldeia indígena da etnia Dessana, com apresentações de suas culturas, costumes, culinárias, pescas, rituais, artesanato e ao fim, danças típicas com os turistas!
Aldeia Dessana. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Artesanato. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Artigos de decoração. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Acessórios indígenas. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Indígena da etnia Dessana. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Culinária indígena disposta à degustação. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Degustação de formigas, piracuí e peixe assado. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.

Dessana. Fonte: http://seguindoalinhadt.blogspot.com, 2018.


 Contato da agência Passeios Amazônicos:
🔹 Instagram: @passeiosamazonicos 🔸 Site: http://www.passeiosamazonicos.com.br/ 📞: 92 99514-1469 - 92 99607-4009. EXTRAS: 🎬 Produção e imagens: Jennifer Mota (@oiijenni); ✂️ Edição: Thaís Mota (@seguindoalinha); 🤝 Apoio: @passeiosamazonicos.


Quero aproveitar o espaço para agradecer a agência Passeios Amazônicos por nos proporcionar essa experiência maravilhosa de poder conhecer ainda mais sobre o meu estado e ainda poder compartilhar com nossos leitores, esses momentos incríveis que por esse passeio passamos! FOI UMA DAS MELHORES COISAS QUE APRECIEI NA VIDAAAA!!! 😍🐒🐬🐊🐆🌳

You Might Also Like

0 comentários

1ª MATÉRIA PARA TV LOCAL

TV LOCAL AO VIVO

SL NO SABORES DA AMAZÔNIA